Quarta, 25 de Novembro de 2020 10:25
18 99746 6403
Política e Economia Política

'Minha prioridade é a saúde', diz Éder da Farmácia, o candidato a vereador mais votado

Éder da Farmácia recebeu 349 votos, sendo o candidato a vereador mais votado do município.

18/11/2020 09h29 Atualizada há 1 semana
Por: Redação Guia Online Parapuã - Diogo Oliveira
'Minha prioridade é a saúde', diz Éder da Farmácia, o candidato a vereador mais votado

Com votação expressiva sendo o candidato a vereador mais votado nas eleições municipais 2020 obtendo 349 votos, Éder Castro Menezes, o Éder da Farmácia (Republicanos), diz não se considerar de oposição apesar de ter concorrido para o cargo através do grupo oposicionista do então prefeito reeleito Gilmar Martin Martins. O vereador destaca que sua maior prioridade é “O povo parapuense e a saúde”.

“Para mim as eleições acabaram dia 15, aliás havia uma disputa com cada grupo com seu objetivo. Para ser sincero nunca me considerei oposição, me considero Vereador de fato, foi isso que levei para todos meus eleitores e deixei registrado nas minhas redes sociais. Hoje começa uma nova era que devemos focar no povo que já sofre demais com brigas, ataques e desrespeito. Sempre me posicionei como político do bem e é assim que pretendo ser. Meu grupo infelizmente perdeu, mas é a democracia e escolha do povo e devemos sempre respeitar. Tenho respeito pelo Prefeito Gilmar na qual parabenizo, nunca tive problema algum com ele”, disse Éder em entrevista ao portal de notícias Guia Online Parapuã.

Éder é graduado em enfermagem com pós-graduação em urgência e emergência Hospitalar, trabalha na área há 24 anos, atualmente exerce sua função na Santa Casa de Osvaldo Cruz. Com sua experiência nesta importante área onde se concentra os maiores anseios da população nacional que exige e cobra melhorias e investimentos, ele se diz preparado e tem como prioridade a busca de recursos, aprimoramento e investimentos.

“Minha bandeira é a saúde e tenho um carinho enorme pela nossa Santa Casa, que penso como o maior patrimônio público do município. Durante período eleitoral assisti uma entrevista do prefeito Gilmar relatando que a dívida estaria sendo resolvido, ótimo, isso sendo resolvido o hospital receberá o título de Filantropia que dá o direito de recursos estaduais e federais para investimento e custeio. Será minha prioridade na busca de recursos”, destaca.

Questionamos Éder sobre sua visão a respeito das calorosas sessões da Câmara, que por muitas vezes apresentava ânimos exaltados. O candidato eleito disse “reprovar qualquer ato que é voltado para discussões agressivas e desrespeitosas”. Éder destacou ainda que brigas e discussões, como as vistas nas sessões, não fazem parte do seu cotidiano e que preza por debates ponderados no respeito. “Venho para ajudar a Câmara, respeitar, ter atitudes, ações que beneficiam o povo, isso de fato é meu foco maior”.

O candidato eleito como o vereador mais votado das eleições agradeceu a população e pediu a ajuda do povo parapuense.

“Agradeço primeiramente a Deus pela conquista, imensamente a população pela votação expressiva que obtive, as pessoas que me ajudaram diretamente e minha família, meu grupo político, meu partido Republicanos. Parabenizo todos candidatos não eleitos pela garra, parabenizo também todos os eleitos e desejo sorte, discernimento e união para nós. Peço a população que nos ajudem também, trazendo sugestões, apoio para que podemos crescer juntos ao legislativo e executivo, o desafio é grande, porém se unirmos o fardo ficará pequeno e o município ganhará sempre para o bem comum. Parapuã é uma cidade de pessoas do bem, solidária e de famílias conservadoras e é por esse povo que estou aqui. Gratidão a cada um de vocês”.

Ele1 - Criar site de notícias