Quinta, 03 de Dezembro de 2020 23:06
18 99746 6403
Polícia Caça

Em Salmourão homens são flagrados com nove cachorros usados para caça e um animal silvestre abatido

Eles estavam em um carro, que foi parado para fiscalização pela Polícia Militar Ambiental, nesta quarta-feira (11), em Salmourão. Cada um foi multado em R$ 500.

12/11/2020 09h10
Por: Redação Guia Online Parapuã - Diogo Oliveira Fonte: Informações G1
Fotos: Polícia Ambiental
Fotos: Polícia Ambiental

Dois homens foram multados por caça de animal silvestre em Salmourão, nesta quarta-feira (11). Conforme a corporação, eles foram flagrados com um cateto, que já estava abatido e cachorros usados para caçar.

Ainda segundo a polícia, a equipe estava em patrulhamento no período noturno pela área rural de Salmourão quando viu um carro no sentido contrário e foi dada ordem de parada.

No veículo estavam dois homens, que os policiais perceberam, de imediato, se tratar de caçadores, já que o automóvel possuía um reboque acoplado com gaiola, onde estavam nove cachorros utilizados para caça.

A equipe também localizou um animal nativo abatido no porta-malas do carro, sendo um cateto (Tayassu tajacu).

Diante dos fatos, foram lavrados dois autos de infração ambiental no valor de R$ 500 para cada homem, por caçar animal da fauna silvestre, em desobediência ao artigo 25 de resolução SMA 48/2014, e por, em tese, ter infringido o artigo 29 da lei federal 9605/98.

A Polícia Ambiental informou que o animal, por ser considerado impróprio para o consumo, foi destinado ao aterro sanitário.

Homens transportavam nove cachorros usados para caçar animais — Foto: Polícia Ambiental

Policiais encontraram um cateto abatido com os homens — Foto: Polícia Ambiental

Ele1 - Criar site de notícias