Quarta, 25 de Novembro de 2020 09:55
18 99746 6403
Cidades Heróis

Por telefone Bombeiros salvam criança engasgada

Ao ser salvo pelo Corpo de Bombeiros, o bebê foi transportado pela unidade de resgate a uma unidade de saúde para receber os devidos atendimentos médicos.

09/11/2020 09h29
Por: Redação Guia Online Parapuã - Diogo Oliveira Fonte: Informações Diário Tupã
Por telefone Bombeiros salvam criança engasgada

Um bebê com cerca de dez meses de vida foi salvo na manhã da última sexta-feira, dia 6, pelo Corpo de Bombeiros, após um engasgamento.
Enquanto a mãe se trocava no quarto, a criança, que estava na cozinha com a avó, se engasgou comendo um salgadinho. “Ele começou a querer vomitar, saindo uma baba da boca dele”, disse a mãe da criança, Maira Goes, que reside no Conjunto Habitacional São Francisco. “Desconfiei que ele poderia estar engasgado e começamos a fazer as manobras em casa. Liguei para o resgate e ele disse pra eu continuar com as manobras e deu tudo certo”, acrescentou.

Ocorrência
O cabo Thiago Bustamante, que atendeu a ocorrência por telefone, explicou que orientou a mãe sobre a realização dos procedimentos até a unidade de resgate chegar no local. “Feito o procedimento, deu para ouvir o choro do bebê pelo telefone”, disse Bustamente, ao destacar que, mesmo atendendo a ocorrência, por telefone, a Unidade de Resgate já estava a caminho do endereço da família para prestar os devidos procedimentos.

O bebê foi transportado pela unidade de resgate a uma unidade de saúde para receber os devidos atendimentos médicos.

Ele1 - Criar site de notícias