Sexta, 04 de Dezembro de 2020 02:14
18 99746 6403
Saúde Prorrogada

Campanha de multivacinação e poliomielite é prorrogada

A baixa adesão fez a Secretaria de Estado da Saúde tomar a decisão. Em Parapuã público alvo deve procurar as unidades de saúde.

30/10/2020 09h50 Atualizada há 1 mês
Por: Redação Guia Online Parapuã - Diogo Oliveira
Campanha de multivacinação e poliomielite é prorrogada

A campanha de vacinação contra poliomielite e multivacinação foi prorrogada até dia 13 de novembro em todo o Estado de São Paulo. A decisão da Secretaria de Estado da Saúde é reflexo da baixa adesão à campanha que chegou apenas a 39,6% contra a “pólio”. Ainda é preciso vacinar mais de 1,3 milhão de crianças de um a menores de 5 anos contra a doença. No total, serão oferecidas 14 tipos de vacinas que protegem contra cerca de 20 doenças.

Em Parapuã a vigilância epidemiológica, através da enfermeira responsável Cristina Pereira,  pede para que os pais ou responsáveis encaminhe as crianças de 01 a 05 anos até as unidades de saúde para que possam estar tomando a dose contra o vírus da pólio.

A campanha contempla também crianças e adolescentes menores de 15 anos no esquema de multivacinação, que são aqueles com doses incompletas de qualquer vacina, para atualizar a caderneta é necessário comparecer nas unidades de saúde do município para a atualização.

 

Ele1 - Criar site de notícias