Sexta, 04 de Dezembro de 2020 01:42
18 99746 6403
Cidades Investigação

BASTOS: Promotoria apura irregularidades em contratos para leitos de UTI e pede afastamento de secretária de Saúde

Secretária de Saúde de Bastos (SP), Amanda Berti, foi afastada provisoriamente de suas funções; promotoria apura irregularidades na contratação de serviços para atendimento aos leitos de UTI para pacientes com Covid-19.

30/10/2020 08h25
Por: Redação Guia Online Parapuã - Diogo Oliveira Fonte: Informações G1
BASTOS: Promotoria apura irregularidades em contratos para leitos de UTI e pede afastamento de secretária de Saúde

A secretária de Saúde de Bastos (SP), Amanda Berti, foi afastada provisoriamente de suas funções após pedido feito pela promotoria de Justiça da cidade, que apura irregularidades na contratação de serviços para atendimento aos leitos de UTI para pacientes com Covid-19. Outros investigados tiveram bens bloqueados.

A decisão foi tomada após busca e apreensão de documentos, celular e também quebra de sigilo bancário.

De acordo com informações preliminares apuradas em inquérito civil, o órgão público estaria realizando pagamentos a empresas que não teriam efetivamente prestado os respectivos serviços.

Há indícios de que o suposto esquema fraudulento acarreta dano ao erário e enriquecimento ilícito das pessoas envolvidas.

Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura de Bastos, o aparelho celular da secretária de Saúde foi apreendido pelos promotores. Documentos da secretaria de saúde também foram apreendidos. A prefeitura informou que vai contribuir com toda a investigação.

Ele1 - Criar site de notícias