Quinta, 03 de Dezembro de 2020 22:20
18 99746 6403
Saúde Reinfecção

Tupã tem confirmado primeiro caso de reinfecção por Covid-19

Homem de 22 anos contraiu a doença pela primeira vez em maio.

23/10/2020 09h25
Por: Redação Guia Online Parapuã - Diogo Oliveira Fonte: Informações Mais Tupã
Tupã tem confirmado primeiro caso de reinfecção por Covid-19

Foi confirma na noite desta quinta-feira (22) o primeiro caso de reinfecção por Covid-19 em Tupã. De acordo com as primeiras informações o paciente é um homem de 29 anos. 

Ele contraiu a doença pela primeira vez em maio, sendo que teve sintomas considerados leves, como, perda de olfato e paladar, e sintomas gripais comuns. A infecção foi confirmada, na época pelo exame PCR. 

Há seis dias, o homem voltou a apresentar os mesmos sintomas, e foi testado pelo método SWAB pelo laboratório municipal, e teve amostras enviadas para o Instituto Adolpho Lutz, e novamente os testes foram positivos.

Este resultado levanta uma bandeira de alerta, pois os casos de reinfecção estão se proliferando, e segundo especialistas esses casos levantam dúvidas sobre a capacidade de imunização das vacinas que estão sendo testadas. 

As vacinas agem estimulando o sistema imunológico a produzir anticorpos, que podem combater doenças infecciosas, tornando o indivíduo imune às mesmas. Quando alguém pega a doença também são produzidos os anticorpos, porém com os casos de reinfecção, fica evidente que os anticorpos tem uma vida limitada no organismo, o que pode indicar que a vacina possa ter que ser aplica várias vezes ao ano para garantir a imunidade do paciente. 

Mais uma vez os especialistas em saúde recomendam o uso de máscaras, de álcool em gel pra higiene das mãos e o distanciamento social.

Ele1 - Criar site de notícias