Quinta, 03 de Dezembro de 2020 22:49
18 99746 6403
Cidades Temporal

Temporal faz estragos em Adamantina

Houve registros de queda de árvores, destelhamentos e queda de muros, mobilizando equipes de apoio.

20/10/2020 10h50 Atualizada há 1 mês
Por: Redação Guia Online Parapuã - Diogo Oliveira Fonte: Informações Siga Mais
Temporal faz estragos em Adamantina

Um forte temporal na tarde desta segunda-feira (19), por volta das 15h30, fez estragos em diversos pontos de Adamantina. Chuvas e fortes ventos provocaram danos materiais. Há inclusive relato de chuva de granizo. Não é possível, ainda, avaliar os prejuízos. Grande parte da cidade ficou sem energia elétrica.

Na Avenida Rio Branco, entre as ruas Rui Barbosa e Tsunekishi Sakai houve queda de árvore, atingindo veículo que estava estacionado pelo local.


Avenida Rio Branco, entre as ruas Rui Barbosa e Tsunekishi Sakai (Foto: Siga Mais).

No Residencial Portugal II os fortes ventos derrubaram duas sequências do muro do condomínio fechado. Os detritos foram lançados no passeio público.


Residencial Portugal II (Foto: Siga Mais).


Residencial Portugal II (Foto: Siga Mais).

Na rua Arno Kieffer, onde funcionava a Ciretran, o vento arrancou a cobertura metálica do imóvel. Partes da cobertura atingiram um poste residencial, fiação da rede pública e caíram sobre um veículo.


Rua Arno Kieffer, local onde funcionava a Ciretran (Foto: Siga Mais).


Rua Arno Kieffer, local onde funcionava a Ciretran (Foto: Siga Mais).

Em trechos das ruas Santa Catarina e Ernesto Silvestrin, no Residencial San Miguel I, os locais foram atingidos pelas águas, provocando afundamento e remoção do pavimento.


Rua Ernesto Silvestrin, no Residencial San Miguel 1 (Foto: Siga Mais).

Foram registradas também destelhamento de outros imóveis, queda de árvores e outros danos.

As ocorrências mobilizaram equipes do Corpo de Bombeiros, da Prefeitura de Adamantina (em especial do Departamento de Trânsito, Secretaria de Obras e Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente) e da concessionária Energisa.

Energisa mobiliza equipes

Em nota ao SIGA MAIS, enviada no final da tarde, a Energisa informa que está atuando de forma intensa para regularizar o fornecimento de energia para os clientes afetados pelo forte temporal que atingiu a cidade. A frente fria veio acompanhada com fortes ventos que lançaram objetos e queda de galhos e árvores sobre as redes de energia, ocasionando rompimento de cabos e quebra de postes.

Segundo a nota, desde o início da ocorrência a empresa acionou seu plano de contingência e dezenas de equipes próprias e terceirizadas atuam em campo para normalizar o fornecimento de energia em pontos específicos da cidade.

A empresa orienta aos clientes que encontrarem fios caídos, que mantenham distância e avisem imediatamente a concessionária pelo telefone 0800 7010 326 (ligação gratuita). Além do contato via 0800, os clientes também podem acionar a distribuidora pelo aplicativo Energisa On ou pela Gisa (assistente virtual pelo WhatsApp) pelo número: (18) 99120-3365. Em caso de falta de energia, o contato pode ser realizado pelos mesmos canais citados.

 

“A empresa conta com a compreensão de todos e reafirma o seu compromisso de atuar com segurança e rapidez na regularização do fornecimento para os clientes atingidos”, destaca o comunicado.

Ele1 - Criar site de notícias