Quarta, 28 de Outubro de 2020 08:16
18 99746 6403
Educação Educação

Decreto proíbe retomada de aulas presenciais em 2020 nas redes pública e particular de ensino em Osvaldo Cruz

Prefeitura de Osvaldo Cruz levou em conta um parecer da Secretaria Municipal de Saúde, da Vigilância Epidemiológica e ainda da Comissão Especial de Acompanhamento de Ações sobre a Covid-19.

24/09/2020 08h59
Por: Redação Guia Online Parapuã - Diogo Oliveira Fonte: Informações G1
Decreto proíbe retomada de aulas presenciais em 2020 nas redes pública e particular de ensino em Osvaldo Cruz

Um decreto editado pela Prefeitura proíbe a retomada das aulas presenciais nas redes pública e particular de ensino de Osvaldo Cruz (SP) em 2020 em decorrência da pandemia da Covid-19.

De acordo com a norma, as aulas e atividades presenciais de toda a rede de ensino, seja pública ou particular, só poderão ser retomadas em 2021.

Entre as justificativas para o decreto, está a necessidade de controlar a disseminação da Covid-19 no município.

A Prefeitura levou em conta um parecer da Secretaria Municipal de Saúde, da Vigilância Epidemiológica Municipal e ainda da Comissão Especial de Acompanhamento de Ações sobre a Covid-19.

A Secretaria Municipal de Educação ficou encarregada de comunicar a medida a toda comunidade escolar e ainda orientar as equipes quanto à necessidade de elaboração de um Plano de Retomada em 2021.

O plano deverá seguir normas da Organização Mundial da Saúde (OMS), além de ter de ser observada a Avaliação Diagnóstica de aprendizagem dos alunos para fins de continuidade de estudos no ano letivo de 2021.

De acordo com as informações do mais recente boletim epidemiológico, atualizado nesta segunda-feira (22), Osvaldo Cruz já registrou 228 casos confirmados do novo coronavírus.

A Covid-19 matou seis pessoas na cidade.

Existem 70 pacientes suspeitos no aguardo dos resultados dos exames para o diagnóstico da doença.

Os resultados negativos descartaram o diagnóstico de Covid-19 para 649 pessoas.

Ele1 - Criar site de notícias