Quinta, 24 de Setembro de 2020 15:38
18 99746 6403
Política e Economia Eleições 2020

Após reviravolta MDB e Republicanos se unem e lançam Glauco e Marcos Couto como pré-candidatos ao Executivo Municipal

Em convenção neste sábado a chapa, por fim, foi definida para as eleições 2020.

12/09/2020 13h57
Por: Redação Guia Online Parapuã - Diogo Oliveira
Foto: Diogo Oliveira/Guia Parapuã
Foto: Diogo Oliveira/Guia Parapuã

Após uma reviravolta o MDB, movimento Democrático Brasileiro, em junção com o partido Republicanos, lançou de forma oficial seus pré-candidatos a prefeito e vice para as eleições municipais 2020 em Parapuã.  A convenção, que aconteceu na manhã deste Sábado (12) no plenário da Câmara Municipal, também realizou a escolha e definição dos nomes e números dos pré-candidatos a vereador pelo MDB.

Para o cargo do executivo municipal ficou definido o atual vereador Glauco Monteiro como pré-candidato a prefeito (MDB), junto com Marcos Couto de vice (Republicanos). A situação havia sido diferente na noite da última quinta-feira (10), quando o partido Republicano havia anunciado em uma convenção no clube ABAP os nomes de Marcos couto como pré-candidato a prefeito e Luiz Ortiz de vice. De acordo com Marcos couto, em entrevista concedida para a Reportagem do Portal de Notícias Guia Online Parapuã, a mudança ocorreu após conversas com Glauco, que definiu a junção dos dois grupos para, segundo ele, “fortalecer a oposição”.

“Houve essa junção do partido Republicanos ao qual sou presidente, e o MDB que lança agora o pré-candidato a prefeito Glauco. O grupo do Republicanos entendeu que essa junção fortalece a oposição, sendo coerente, porém necessária para a democracia. Então essa foi a razão da gente indicar o apoio ao candidato do MDB”, disse Marcos Couto.  

Questionado sobre a convenção realizada na quinta-feira (10) pelo Republicanos, que na ocasião divulgou o seu nome (Marcos Couto) como pré-candidato a prefeito e Luiz Ortiz vice, o empresário deu sua versão e explicou os fatos.

“A convenção do Republicanos no dia 10 deixou em aberto o lançamento da candidatura do cargo a vice-prefeito indicado pelo Republicanos, e deixamos em aberto também o pré-candidato a prefeito, e ai declaramos o apoio a um candidato do partido do MDB, escolhendo o nome do Glauco”,  disse Marcos.

Na entrevista ao Portal de Notícias Guia Online Parapuã, na quinta-feira (10) Couto confirmou, naquela ocasião, o seu nome e o de Luiz Ortiz como pré-candidatos ao cargo do executivo municipal, e também apresentou os nomes dos pré-candidatos a vereador.  Porém no dia seguinte (sexta-feira) deu inicio a articulações da possível mudança, que agora oficializou o atual vereador Glauco como pré-candidato a prefeito pelo MDB e Marcos Couto Pré-candidato a vice pelo partido Republicano, formando assim a primeira chapa da oposição que vai concorrer com o atual prefeito Gilmar, que buscará sua reeleição.

Em seu discurso no evento de hoje (12), o atual vereador Glauco, que agora é oficializado pré-candidato a prefeito, agradeceu ao partido MDB que escolheu seu nome para a disputa eleitoral, e explicou à saída de Zequinha, que seria seu pré-candidato a vice, se fosse formada assim a coligação que se pretendia anteriormente.

“Gostaria de estar deixando claro a saída do nosso amigo Zequinha que seria nosso pré-candidato a vice, e agora está pré-candidato a vereador, isso se deu a uma junção com nosso amigo Marcos Couto, que visa o melhor para Parapuã, porque eu acho que é isso que todo mundo busca na política, e se não for está no caminho errado. Eu tenho que agradecer a essas pessoas como o senhor Luiz Ortiz que está aqui e seria pré-candidato a vice, e agora será com honra o pré-candidato a vereador. Isso mostra os pensamentos que vão se juntando e se mostrando iguais, semelhantes”, disse Glauco.

Com a coligação denominada  “Parapuã com organização e desenvolvimento” a chapa por fim está concretizada.

Pelo MDB serão 13 pré-candidatos a vereador, sendo eles:

- Jair da Antena

- Paraíba

- Careca

- Paulinho da Saúde

- Toró

- Romário Anacleto

- Zequinha

- Zé Gotinha

- Elias dos Reis

- Claudinha

- Daiane Rodrigues

- Néia da Loja

- Elsa Villator  

 Já pelo Republicanos serão 09 pré-candidatos a vereador:

- Adriano Lavador

- Zé Wilson

- Eder da Farmácia

- Luiz Ortiz

- Eliseu Xavier

- Vanessa Pereira

- Carol Alves

- Cláudia Gomes

 - Gabrieli Crepaldi

 

Ele1 - Criar site de notícias