Quinta, 24 de Setembro de 2020 15:50
18 99746 6403
Polícia Suicídio

Homem comete suicídio em Parapuã

O ato aconteceu na Vila Santa Helena na manhã deste Domingo (06).

06/09/2020 14h14 Atualizada há 2 semanas
Por: Redação Guia Online Parapuã - Diogo Oliveira
Homem comete suicídio em Parapuã

 

A Polícia Militar de Parapuã registrou na manhã deste domingo (06)  por volta das 08h32 uma ocorrência de suicídio por enforcamento na Vila Santa Helena.

De acordo com o boletim de ocorrência, os Policiais Cabo Rigo e Labegaline, ao chegarem no local dos fatos, na Rua Porto Alegre, encontraram a vítima já sem vida. O homem de identidade preservada utilizou-se de uma corda para cometer o ato.

O Delegado de Plantão, Dr. Roberto José Fernandes Bonfim, acionou a Perícia Técnica, que compareceu ao local.

Valorização da Vida

O CVV – Centro de Valorização da Vida realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo por telefone, email e chat 24 horas todos os dias.

O CVV — Centro de Valorização da Vida, fundado em São Paulo, em 1962, é uma associação civil sem fins lucrativos, filantrópica, reconhecida como de Utilidade Pública Federal, desde 1973. Presta serviço voluntário e gratuito de apoio emocional e prevenção do suicídio para todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo e anonimato.
A instituição é associada ao Befrienders Worldwide, que congrega entidades congêneres de todo o mundo, e participou da força tarefa que elaborou a Política Nacional de Prevenção do Suicídio, do Ministério da Saúde, com quem mantém, desde 2015, um termo de cooperação para a implantação de uma linha gratuita nacional de prevenção do suicídio.
 
A linha 188 começou a funcionar no Rio Grande do Sul e, em setembro de 2017, iniciou sua expansão para todo o Brasil, com a integração de todos os estados.
 
Os contatos com o CVV são feitos pelos telefones 188 (24 horas e sem custo de ligação),  pessoalmente (nos mais de 120 postos de atendimento) ou pelo site www.cvv.org.br, por chat e  e-mail. Nestes canais, são realizados mais de 2 milhões de atendimentos anuais, por aproximadamente 3.400 voluntários, localizados em 24 estados mais o Distrito Federal.
 
Além dos atendimentos, o CVV desenvolve, em todo o país, outras atividades relacionadas a apoio emocional, com ações abertas à comunidade que estimulam o autoconhecimento e melhor convivência em grupo e consigo mesmo.
 
Ele1 - Criar site de notícias