Quinta, 24 de Setembro de 2020 15:20
18 99746 6403
Política e Economia Cobertura Eleições

Convenção partidária define Gilmar e Milton como pré-candidatos ao Executivo

Coligação vai para a disputa eleitoral com apoio de cinco partidos e 41 pré-candidatos a vereador

05/09/2020 13h18 Atualizada há 3 semanas
Por: Redação Guia Online Parapuã - Diogo Oliveira
Convenção partidária define Gilmar e Milton como pré-candidatos ao Executivo

Aconteceu nesta sexta-feira (04) no plenário da Câmara Municipal de Parapuã, a convenção partidária do PL, Partido Liberal, que lançou de forma oficial a candidatura do atual prefeito Gilmar Martin Martins, para concorrer à reeleição, agora como pré-candidato nas eleições municipais 2020. O atual vice Milton Mitio também vai disputar a mesma cadeira, como pré-candidato a vice.

A convenção contou com a participação de presidentes de partidos que vão formar a chapa junto com Gilmar. Além disso, os pré-candidatos a vereador pelo PL, Partido Liberal, também tiveram seus nomes lançados na noite.

“Parapuã no caminho certo” é o nome da coligação entre os partidos PTB, PSDB, PV, PT, além do PL, que indicou o atual prefeito para concorrer como pré-candidato a cadeira do executivo municipal, e o PSDB que indicou o pré-candidato a vice Milton.

Gilmar destacou a importância da convenção, e enfatizou que ficará a critério da população decidir ou não pela sua reeleição.

“Foi uma noite importante onde orientamos nossos pré-candidatos, nós temos propostas para dar continuidade no trabalho, que iremos apresentar assim que começar a campanha. Cabe a população decidir“, disse Gilmar em conversa com a reportagem Guia Online Parapuã.

Em relação ao número de pré-candidatos a vereador que vão formar a coligação, o pré-candidato Gilmar destacou a união importante entre os cinco partidos, que juntos vão lançar 41 nomes.

“Graças a Deus nós conseguimos que esses pré-candidatos enxergassem algo que motivaram eles a vir com a gente. Surpreendeu-me até a quantidade de pré-candidatos a vereador. Motivo de orgulho formar esse grupo”,  destacou.

Apenas pelo PL, Partido Liberal, irão disputar como pré-candidatos a vereador os seguintes nomes:

- Amaral

- Lau

- Kiki Rigoleto

- Poit

- Neguinho

- Cózinho do Moto Táxi

- Sargento Nivaldo

- Cléo do Social

- Neusa Turco

- Márcia do Valdeir

- Edilene

Devido a pandemia da Covid-19, os participantes respeitaram o distanciamento, bem como o uso de máscara e álcool gel.

O  prazo para realização de convenção vai até o dia 16 de setembro, respeitando o novo calendário eleitoral prorrogado pela Emenda Constitucional 107/2020, em decorrência da pandemia de Covid-19.

Lembrando que até o final desta data outros pré-candidatos vão realizar seus eventos de lançamento em Parapuã, e a equipe do Portal de Notícias Guia Online Parapuã estará presente para levar até o público, a informação com imparcialidade.

 

Ele1 - Criar site de notícias