Sábado, 26 de Setembro de 2020 11:02
18 99746 6403
Cidades Incêndio

Mulher de 90 anos sofre queimaduras e morre após casa pegar fogo

Diva Lopes da Silva, de 90 anos, sofreu queimaduras na cabeça e chegou a ser socorrida pelos bombeiros, mas não resistiu.

03/09/2020 08h49
Por: Redação Guia Online Parapuã - Diogo Oliveira Fonte: Informações G1
Foto: Internautas
Foto: Internautas

A mãe da vereadora Alba Lucena Fernandes Gandia (DEM), Diva Lopes da Silva, de 90 anos, morreu vítima de um incêndio na residência da família, na tarde desta quarta-feira (2), no Jardim Bongiovani, em Presidente Prudente.

Segundo o Corpo de Bombeiros, mãe e filha chegaram a ser socorridas e encaminhadas a um hospital particular da cidade para receberem atendimento médico. No entanto, Diva Lopes da Silva, que sofreu queimaduras na cabeça, não resistiu aos ferimentos e faleceu.

A corporação foi acionada por volta das 17h.

O fogo já foi contido. Ainda não há informações sobre as causas do incêndio.

A Câmara Municipal informou ao G1 que a vereadora, de 72 anos, “está bem, mas foi levada para o hospital por causa da pressão que subiu”.

Segundo os bombeiros, Alba acabou inalando fumaça durante o incêndio.

Boletim de ocorrência

De acordo com informações contidas no Boletim de Ocorrência registrado na Delegacia Participativa da Polícia Civil, a Polícia Militar foi acionada para o atendimento de incêndio e, ao chegar no local, várias viaturas do Corpo de Bombeiros estavam apagando o fogo na residência.

A vítima, de 90 anos e moradora da casa atingida pelas chamas, foi socorrida por uma unidade de Resgate e encaminhada para um hospital particular, onde morreu, segundo o documento policial.

A vereadora Alba Lucena, moradora da residência da frente, também foi socorrida e encaminhada ao hospital, sem sinais de queimadura.

Segundo informações de familiares e vizinhos, a vítima teria o hábito de acender velas em sua residência e havia vestígios de frascos de álcool em gel, possivelmente por conta da pandemia.

Foi requisitada perícia para o local e a realização de exame necroscópico para a vítima.

Ele1 - Criar site de notícias