Segunda, 28 de Setembro de 2020 12:09
18 99746 6403
Política e Economia Oportunidade

Parapuã disponibiliza 20 vagas no Programa “Frente de Trabalho”

As inscrições devem ser feitas dos dias 17/08 a 21/08 – das 08h00 às 11h30 e das 14h00 às 16h30

12/08/2020 13h59 Atualizada há 2 meses
Por: Redação Guia Online Parapuã - Diogo Oliveira Fonte: Assessoria de Imprensa
Parapuã disponibiliza 20 vagas no Programa “Frente de Trabalho”

O Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, liberou para a Prefeitura de Parapuã 20 vagas para funções a serem definidas, por meio do Programa Emergencial de Auxílio-Desemprego – Frente de Trabalho. 

O objetivo é proporcionar qualificação profissional e renda para os cidadãos desempregados e que estão em situação de alta vulnerabilidade social.

O bolsista da Frente de Trabalho permanece no Programa por até nove meses, com jornada de seis horas diárias, quatro dias por semana e no quinto dia ele participa de um curso de qualificação profissional ou alfabetização. 

Ele presta serviço de interesse da comunidade local, do município ou do estado, sem vínculo empregatício e sem substituir o quadro de funcionários. Os participantes receberão bolsa auxílio no valor de R$330,00. 

Para se inscrever, o interessado deverá estar em situação de desemprego igual ou superior a um ano, desde que não seja beneficiário do seguro-desemprego ou qualquer outro programa assistencial equivalente. Residir a no mínimo dois anos no estado de São Paulo e idade mínima de 17 anos.

É preciso no ato da inscrição apresentar RG, CPF, carteira de trabalho e previdência social e comprovante de residência. Verificação por meios disponíveis, se o bolsista não recebe outro benefício assistencial

Os critérios de seleção são:

1. Maiores, arrimo de família;

2. Mulheres, arrimo de família;

3. Tempo de Desemprego e;

4. Idade.

*É permitido alistamento de apenas 1 (um) beneficiário, por núcleo familiar

Maiores informações e inscrições devem ser feitas no Órgão Gestor Endereço: Av. Pernambuco, 905 (portão lateral). Maiores informações fone 3582-2012.

É obrigatório o uso de máscara, mantendo o distanciamento social de um metro e meio.

Ele1 - Criar site de notícias