Sexta, 14 de Agosto de 2020 23:15
18 99746 6403
Polícia Polícia

Responsável por fornecer drogas para a região de Prudente é preso em operação da Polícia Civil

Indivíduo, que era foragido do sistema prisional, estava escondido no Estado do MS. Mandados de prisão e de busca domiciliar foram cumpridos no Oeste Paulista.

23/07/2020 10h21
Por: Redação Guia Online Parapuã - Diogo Oliveira Fonte: Informações G1
Foto: Polícia / Cedida
Foto: Polícia / Cedida

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) de Presidente Venceslau, deflagrou nesta quinta-feira (23) uma operação que visa desarticular um grupo criminoso que atuava no tráfico de drogas em Presidente Prudente e região. Entre os presos estão quatro homens e duas mulheres.

Ao todo, foram cumpridos seis mandados de prisão temporária com o prazo de 30 dias e sete de buscas domiciliares expedidos nas cidades de Presidente Prudente, Álvares Machado, Mirante do Paranapanema, Caiuá e Ponta Porã (MS).

Entre os presos está um homem foragido da Justiça há três anos. Ele cumpria pena por três homicídios praticados na cidade de Presidente Prudente, tráfico de drogas e porte ilegal de arma na Penitenciária de Valparaíso (SP) e estava escondido na cidade de Ponta Porã (MS).

Com o homem recapturado, foram localizadas e apreendidas drogas dos tipos skank e cocaína. De acordo com a Polícia Civil, ele fornecia entorpecentes para abastecer a região de Presidente Prudente.

O indivíduo já respondia criminalmente pelos crimes de tráfico e associação para o tráfico no Oeste Paulista e, diante do flagrante, também responderá pelos crimes no Estado do Mato Grosso do Sul.

Durante as investigações que precederam a operação, com duração de aproximadamente 60 dias, houve apreensões de cerca de 200 quilos de maconha, 2 quilos de cocaína e haxixe.

A operação foi denominada “Non finis”, pois os crimes envolvendo drogas vão “além das fronteiras” e afingem várias cidades, estados e regiões.

Toda a ação contou com 30 policiais civis do Oeste Paulista e o apoio de equipes do MS.

Drogas foram apreendidas durante a operação — Foto: Polícia Civil

Operação foi realizada nesta quinta-feira (23) — Foto: Polícia Civil

Drogas foram apreendidas durante a operação — Foto: Polícia Civil

 
Ele1 - Criar site de notícias