Sexta, 14 de Agosto de 2020 23:05
18 99746 6403
Cidades Decreto Municipal

Prefeitura publica decreto e comércios não essenciais permanecem de portas fechadas em Parapuã

Medida foi tomada pelo Prefeito Municipal, Gilmar Martin Martins, devido ao crescimento de casos no município.

13/07/2020 11h26 Atualizada há 1 mês
Por: Redação Guia Online Parapuã - Diogo Oliveira
Prefeitura publica decreto e comércios não essenciais permanecem de portas fechadas em Parapuã

A Prefeitura municipal de Parapuã publicou na manhã desta segunda-feira (13) decreto no âmbito municipal enquadrando todo o comércio considerado não essencial na fase vermelha do plano São Paulo, devido o avanço significativo de infectados pelo novo coronavírus no município.

Diante disso apenas  atividades consideradas essenciais, como farmácias e supermercados, poderão funcionar dentro das normas sanitárias estabelecidas. Demais comércios (não essenciais) permanecem fechados até o próximo dia 20 de julho, quando a prefeitura junto ao departamento de saúde realizará uma nova avaliação do quadro da covid-19 no município.

A medida já havia sido anunciada pelo prefeito Gilmar Martin Martins na sexta-feira (10), quando veio a público informar a atual situação dos casos.

Na semana passada em um curto espaço de tempo os números de pacientes diagnosticados com a doença disparou, colocando a cidade em alerta para uma prevenção ainda mais rigorosa a fim de conter a disseminação. Uma paciente de 73 anos morreu devido as complicações da covid-19, outro paciente segue internado na UTI na cidade de Tupã.

Em seu total Parapuã contabiliza 19 casos positivos, com três pacientes já curados e 63 pessoas aguardando resultado.

Confira o decreto na íntegra:

A imagem pode conter: texto

Nenhuma descrição de foto disponível.

 

Ele1 - Criar site de notícias