Sexta, 14 de Agosto de 2020 22:23
18 99746 6403
Cidades Coronavírus

Coronavírus dispara e registra 19 casos em Parapuã; Cidade vive momento crítico.

Nova atualização foi publicada na noite desta sexta-feira (10).

10/07/2020 19h29 Atualizada há 1 mês
Por: Redação Guia Online Parapuã - Diogo Oliveira
Coronavírus dispara e registra 19 casos em Parapuã; Cidade vive momento crítico.

O novo boletim epidemiológico divulgado pela prefeitura de Parapuã na noite desta sexta-feira (10) revela que desde 7 de julho, quando foi noticiado o penúltimo informativo, o número de infectados disparou, chegando ao seu total em 19 casos confirmados, com três curados.

Funcionários públicos estão entre os casos que testaram positivo. Um áudio publicado na tarde de hoje mostra que uma funcionária responsável pelo Procon teve seu diagnóstico positivo para a doença.

Em ação preventiva o poder público municipal, através do departamento de Saúde, realizaram o teste rápido nos funcionários que atuam no prédio do paço municipal. Funcionários da Saúde também foram submetidos ao exame.

Até o momento 63 pessoas suspeitas estão aguardando resultado.

O atual cenário em que o município se encontra é preocupante, já que nesta semana o primeiro óbito de uma idosa de 73 anos foi confirmado pela vigilância epidemiológica, outro paciente de 75 anos está internado na UTI da cidade de Tupã.

COMÉRCIO

O prefeito municipal através de vídeo divulgado na página oficial da Prefeitura, anunciou que o comércio de Parapuã não vai seguir para a fase laranja do plano São Paulo de flexibilização devido ao aumento significativo de casos dentro do município. 

Diante disso, a partir da próxima semana as lojas vão permanecer fechadas, apenas serviços essenciais funcionam. Um novo decreto municipal vai ser publicado.

Ele1 - Criar site de notícias