Segunda, 10 de Agosto de 2020 08:41
18 99746 6403
Polícia Tráfico

Motorista acelera para tentar escapar de abordagem policial, mas acaba preso com mais de 200 kg de maconha na SP-270

Droga estava na carroceria de uma caminhonete que seguia de Dourados (MS) para São Paulo (SP).

08/07/2020 09h07
Por: Redação Guia Online Parapuã - Diogo Oliveira Fonte: Informações G1
Foto: Marcelo Pereira/TV Fronteira
Foto: Marcelo Pereira/TV Fronteira

A Polícia Militar apreendeu na tarde desta terça-feira (7) uma carga de mais de 200 quilos de maconha que era transportada em uma caminhonete, no Parque Higienópolis, em Presidente Prudente (SP).

Um homem de 32 anos, que dirigia o veículo, foi preso em flagrante por tráfico de droga. Contra ele ainda havia um mandado de prisão em aberto, que também acabou cumprido.

A abordagem foi feita por uma equipe do 8º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep), que fazia patrulhamento tático pela Rodovia Raposo Tavares (SP-270).

Na altura do km 566, os policiais observaram a caminhonete, cujo motorista, após visualizar a equipe do Baep pelo retrovisor, começou a aumentar a velocidade do veículo na tentativa de escapar de uma possível abordagem.

O motorista entrou pela Avenida Joaquim Constantino e só parou no pátio de um posto de combustíveis, no Parque Higienópolis, onde foi alcançado pelos militares.

Durante vistoria no veículo, os policiais encontraram na carroceria da caminhonete uma carga de 242 tabletes de maconha, que totalizaram o peso de 209,300 quilos.

Segundo a Polícia Militar, o motorista assumiu a propriedade da droga e relatou que havia saído de Dourados (MS) e tinha como destino final a cidade de São Paulo (SP).

O indiciado recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia Participativa da Polícia Civil, juntamente com o veículo, com placas de Dourados, e a droga, onde permaneceu à disposição da Justiça.

Foto: Marcelo Pereira/TV Fronteira

 

Ele1 - Criar site de notícias