Sexta, 03 de Julho de 2020 17:50
18 99746 6403
Cidades Quarentena

Região de Presidente Prudente retrocede e terá que fechar o comércio novamente

Parapuã e Osvaldo Cruz pertencem ao DRS de Marília, e continuarão abrindo as portas em horário reduzido

10/06/2020 14h03 Atualizada há 3 semanas
Por: Redação Guia Online Parapuã - Diogo Oliveira
Região de Presidente Prudente retrocede e terá que fechar o comércio novamente

A região que compreende ao Departamento Regional de Saúde de Presidente Prudente terá que retornar a fechar as portas do comércio a partir da próxima segunda-feira (15), isso porque aquela região retrocedeu da fase amarela para a fase 1 (vermelha) no cronograma divulgado pelo Governo do Estado de São Paulo, que nesta modalidade (vermelha) permite apenas a abertura de serviços essenciais como Farmácias e supermercados.

De acordo com o Governador as regiões que compreendem as cidades de Barretos, Presidente Prudente e Ribeirão Preto foram reclassificadas na fase vermelha devido ao aumento da propagação do coronavírus. Na região de Presidente Prudente, a variação de internações foi de 60% e a de óbitos foi de 50% a mais com relação a semana anterior. 

O anúncio das novas fases foi realizado na tarde desta quarta-feira (10) em pronunciamento no Palácio dos Bandeirantes.

A região que compreende ao Departamento Regional de Marília, onde inclui Parapuã, Osvaldo Cruz, Adamantina, Flórida Paulista, Inúbia Paulista, Lucélia, Mariápolis, Pacaembu, Pracinha, Rinópolis, Sagres e Salmourão, continuam na fase laranja, permitindo a abertura do comércio seguindo as regras que propõe o funcionamento de apenas 4 horas por dia.

Na ocasião foi anunciado também a prorrogação da quarentena, que agora segue até o dia 28 de junho em todo o Estado de São Paulo.

Ele1 - Criar site de notícias