Quinta, 09 de Julho de 2020 16:56
18 99746 6403
Polícia Ação Policial

Operação da Polícia Civil mira grupo responsável pelo tráfico de drogas regional e interestadual

A operação, denominada Perfídia, contou com o apoio de vários policiais civis da região

10/06/2020 09h53
Por: Redação Guia Online Parapuã - Diogo Oliveira Fonte: Colaborou Polícia Civil Adamantina
Operação da Polícia Civil mira grupo responsável pelo tráfico de drogas regional e interestadual

Durante investigações realizadas pela Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic), que perduraram 60 dias, foi identificado um grupo estruturado de pessoas responsáveis pelo tráfico regional  e interestadual de drogas.

Na madrugada desta quarta-feira (10), a operação, denominada Perfídia, contou com o apoio de vários policiais civis da região e o GOE de Adamantina, onde pela madrugada se juntaram com a Polícia Civil de Presidente Prudente e realizaram diversas buscas com a finalidade de desestruturar o grupo criminoso. 

No total 150 policiais civis em 37 viaturas policiais cumpriram 35 mandados de busca e apreensão e 33 prisões temporárias. Do total de prisões temporárias, 10 pessoas já estão presas e serão interrogadas.

Os policiais civis buscam ainda outras 23 pessoas que estão em liberdade e movimentam o tráfico regional.

Durante as investigações foram apreendidos aproximadamente 100 quilos de maconha; 3 quilos de crack; 2.5 quilos de cocaína, porém estima-se que o grupo movimentou centenas de quilos de drogas.

As investigações apontam que a célula do grupo é responsável pela importação de drogas a partir de países vizinhos. Ao menos Dois Homicídios e "tribunal do crime" também foram esclarecidos durante as investigações.

 

 

Ele1 - Criar site de notícias