Sexta, 03 de Julho de 2020 17:33
18 99746 6403
Cidades Segunda morte

Tupã registra 2ª morte pelo novo coronavírus

Vítima é um homem de 67 anos que estava internado na UTI da santa casa.

08/06/2020 07h47 Atualizada há 4 semanas
Por: Redação Guia Online Parapuã - Diogo Oliveira
Tupã registra 2ª morte pelo novo coronavírus

A Prefeitura Municipal de Tupã confirmou por meio de nota em sua página oficial a segunda morte ocasionada pela covid-19 neste domingo (7) no município. 

O paciente, um homem de 67 anos, teria contraído o vírus em uma viagem que realizou para o Estado de Minas Gerais e Tocantins, por isso o caso é considerado importado. Ainda de acordo com a nota o homem chegou a realizar o teste rápido no dia 14 de maio em uma unidade de saúde no Tocantins. O exame apresentou resultado negativo, e o homem retornou para Tupã no dia 22 do mesmo mês. 

No dia seguinte já na cidade de Tupã, com os sintomas da doença como tosse, cefaleia e cansaço, ele procurou atendimento na UPA onde seguindo todos os protocolos do ministério da saúde, foi considerado um caso suspeito. Ele precisou ser internado e entubado na UTI da Santa Casa e submetido à coleta do exame Swab, que deu positivo para o novo coronavírus. 

Na manhã deste domingo (7) o homem não resistiu e veio a óbito. Na nota divulgada a prefeitura ressaltou que todos os cuidados médicos foram realizados para que o paciente tivesse uma melhora em seu quadro clínico, e lamentou sua morte. 

A cidade de Tupã, com mais este óbito confirmado, contabiliza 20 casos confirmados, sendo que 14 pacientes já estão recuperados e outros 4 estão no período de transmissão. 

 

Ele1 - Criar site de notícias