TOPO
Coronavírus

CORONAVÍRUS: Creches e escolas estaduais e municipais de Parapuã vão suspender atividades

Escolas seguem abertas nesta semana, mas não vão dar falta para alunos ausentes. Fechamento total ocorre na próxima segunda (23).

16/03/2020 11h14Atualizado há 3 semanas
Por: Diogo Oliveira
Fonte: Redação Guia Online Parapuã

Seguindo o cronograma anunciado na sexta-feira (13) pelo Governo do Estado de São Paulo, Ministério da Saúde e Educação, as escolas municipais e estaduais de Parapuã vão suspender as aulas por completo a partir da próxima segunda-feira (23). A medida foi tomada perante as recomendações do Ministério da Saúde em virtude da pandemia do coronavírus, o Covid-19.

A suspensão também será aplicada em todas as creches do município.

Em conversa com a reportagem Guia Online Parapuã, a Secretária de Educação Gláucia Canalis de Souza explicou que a suspensão será de forma gradativa nesta semana, de 16 a 20, onde professores, diretores e responsáveis pelas creches estarão orientando a respeito de como deve prosseguir a medida, e também para passar recomendações sobre a prevenção e cuidados com o vírus.

O objetivo de manter as atividades ainda nesta semana é para dar tempo para os pais se planejarem e evitar que eles deixem as crianças com os avós, já que pessoas com mais de 55 anos fazem parte do grupo de risco para o novo coronavírus. Ao longo desta semana, as escolas não vão dar falta para os alunos e os professores serão orientados a não explorar o conteúdo do currículo obrigatório.

Já a partir da próxima segunda-feira (23) não haverá aulas nem mesmo atendimento nas creches por tempo indeterminado, seguindo o decreto do Governo do Estado.

“haverá uma perda pedagógica neste primeiro momento, mas que podem ser recuperadas ao longo do ano” destacou Gláucia, secretária de educação municipal.

Ele1 - Criar site de notícias