TOPO
Polícia

Com uso de facas homem ameaça secretária de saúde e acaba preso pela Polícia

O indivíduo recebeu voz de prisão onde permanece à disposição da Justiça

19/02/2020 10h38
Por: Diogo Oliveira
Fonte: Redação Guia Online Parapuã - Com informações do Vigésimo quinto BPMI e Ocnet

A Polícia Militar de Osvaldo Cruz atendeu por volta das 09h53 desta terça-feira (18) uma ocorrência de ameaça em um órgão municipal de Saúde da cidade, onde um auxiliar de enfermagem identificado como Wiliam dos Santos de 55 anos, teria ameaçado a Secretária Municipal de Saúde, Ivete Alves Conca de 64 anos, com uso de facas.

No local os Policiais foram informados que William na posse de uma faca encurralou a secretária de saúde em um dos cômodos proferindo contra ela palavras de ameaça e baixo calão.  A Secretária saiu do local e se trancou em uma sala próxima, enquanto outro servidor viu a cena e tentou conter o enfermeiro. 

Os militares realizaram patrulhamento e o localizaram em sua residência, onde sua genitora tentava contê-lo. Bastante agressivo e descontrolado, o indivíduo tinha em mãos uma faca e uma foice, além de outras facas na cintura e passou a se alto lesionar e não permitiu a aproximação dos militares.

Com uso de técnica os militares conseguiram contê-lo e levá-lo até a Polícia Civil. As armas foram apreendidas, entre as quais facas e uma foice que tinha um cabo adaptado.

Nota

Em nota a Prefeitura de Osvaldo Cruz informou que o funcionário já respondeu recentemente a procedimento interno, onde recebeu advertência por outro fato e que neste caso pretende solicitar cópia do expediente policial para posterior apuração do caso em expediente próprio administrativo.. "A Prefeitura lamenta o ocorrido e se solidariza com a Secretária Municipal de Saúde e eventuais outros servidores que tenham sido possivelmente ameaçados".

Ele1 - Criar site de notícias